Museu da Gente Sergipana


Aberto em 2011, o Museu da Gente Sergipana é um espaço cultural voltado à interpretação da nossa identidade. Localizado no antigo Atheneuzinho, no centro histórico de Aracaju, é um centro cultural dinâmico e em constante construção, mais que um museu estático e definitivo.

Um ponto turístico sem igual na cidade de Aracaju!

Um grande esforço de tantas mãos, tantos sonhos e histórias para contar de uma gente simples e com uma cultura tão genuína, assim foi planejado e construído o Museu da Gente Sergipana – templo de celebração das diversas manifestações culturais presentes em nosso cotidiano e que muitas vezes passam despercebidas pelas lentes.
Imagem do Colégio Atheneu Sergipense


Via: www.museudagentesergipana.com.br

Programação Reveillon em Aracaju 2012 - 2013

Prefeito vai anunciar tradicional festa da virada do ano
Fogos da virada (Foto: Arquivo Portal Infonet)
A 15 dias de 31 de dezembro, o prefeito Edvaldo Nogueira, deve anunciar a tradicional festa de reveillon de Aracaju e suas atrações. O anúncio deve ser feito ainda esta semana, de acordo com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Aracaju. Donos de bares e restaurantes continuam na expectativa do anúncio da festa, para que assim as reservas de mesas para a virada sejam todas efetuadas.
Embora os hotéis possuam um espaço e uma programação que possibilite muitas maneiras de comemorar a chegada de 2013, eles não são os únicos estabelecimentos que no próximo dia 31 voltarão as suas atividades para a festa.
Mesmo sob a dúvida se haverá festa, os donos de bares e restaurantes continuam com as reservas das mesas para quem escolher passar a virada do ano na praia. As mesas, que variam de preço e local, custam entre R$ 300 até R$ 500.
De acordo com a gerente de uma rede de hotel da orla, Gabriela Pereira, a festa de réveillon para hospedes e clientes está pronta. As mesas, segundo ela, já estão quase todas vendidas.
Os bares e restaurantes da capital sergipana, sobretudo aqueles localizados na orla de Atalaia, estão apostando nos maiores atrativos, que são a boa culinária, música e alegria típica da virada de ano.
Para o reveillon de 2012, a Prefeitura de Aracaju, promoveu a festa nas areias da praia de Atalaia. Dentre as atrações, a banda Sorriso Maroto e as cantoras Daniela Mercury e Maysa Reis alegraram a festa.
Por Eliene Andrade

Via Infonet.com.br